Depoimentos

Depoimento de Michelle de Gusmão Sana


Depoimento da Natália Amaro

    Passamos por muitos momentos em nossa vida; ora bons, ora ruins. Conhecemos também pessoas, que às vezes, passam despercebidas; outras mudam completamente o rumo de nossa vida.

    Quando entrei no curso JVE, tinha o objetivo de passar no concurso da Aeronáutica, que sempre foi um grande sonho, porém, ao me deparar com José Vicente (proprietário e idealizador do JVE), percebi que ele é quem faz a diferença. Além de passar todo o seu conhecimento com clareza, ama o que faz e faz bem feito. No andamento do curso, passou a ser um pai para mim, uma pessoa que passei a ter enorme admiração e orgulho de ser aluna.

    Pude demonstrar meu agradecimento com palavras, mas também passei a seguir seus passos, dando aulas de reforço aos alunos, ensinando tudo aquilo que aprendi com ele.

    O curso foi base essencial para meu futuro e tenho certeza de que para muitas pessoas também.

    Só tenho que agradecer ao senhor e dizer que foi um pai, amigo e que tem lugar reservado na lista das pessoas essenciais em meu caminho.


Depoimento da Flávia Cristina de Camargo Silva - Aprovada no EAGS SIN-ME B 1/2015

O QUE O PREPARATÓRIO JVE NA SUA VIDA: Foi muito importante para que eu reunisse todo o conhecimento que seria importante para a prova, e também relembrasse e/ou aprendesse outros conteúdos.

O QUE ACONSELHA A NOVOS ALUNOS: Que mantenha durante todo o curso o foco nos estudos, pois esse é o único caminho.


Depoimento de Diego Fernando Lima

Vivo em Brasília no momento.

Estudei no JVE de janeiro a junho de 2011 e no período de 2013.

O JVE me ensinou muita coisa, desde as matérias para o vestibular até lições para vida. Muita experiência eu adquiri no curso. O que estudei lá fixou na mente, tanto que até hoje eu lembro do conteúdo.

Que a partir do momento do ingresso no curso, dediquem-se, não 100% porque ninguém é máquina, mas 98% dá. Saibam dividir as coisas, primeiro a obrigação, depois o resto. Se tudo que fizerem, fizer o melhor, não será preciso fazer de novo. Então, tudo o que for fazer faça bem feito, para que seja feito apenas uma vez.


Depoimeto de Flávia Aires

Meu nome é Flávia, sou sargento da Aeronáutica, especialidade SAD (Administração) em Brasília-DF.

Comecei a estudar no Curso JVE em fevereiro de 2011, por confiar no trabalho, compromisso e respeito que a equipe do curso tem pelo sonho de cada aluno e por sua meta. Não me decepcionei. Excelente trabalho por parte de todos, principalmente José Vicente, empenhado em incentivar-nos e sempre por dentro de tudo. Infelizmente, neste ano, 2011, por apenas algumas questões não foi possível minha aprovação. Descobri que um curso excelente e um material de primeira não são suficientes para uma aprovação, além disso, é necessário um comprometimento muito maior, confiança e foco de cada aluno. Quando entendi isso, no ano seguinte, 2012, consegui as questões que me faltaram no ano anterior e ainda mais, fui aprovada e classificada muito bem; graças a Deus em primeiro lugar, que me deu força e capacidade, e depois à excelência do Curso, que hoje conhecendo colegas de todo o Brasil, posso dizer que é um dos melhores cursinhos para concurso militar do país. Boa sorte a todos que têm o mesmo sonho que um dia eu tive, e bons estudos!


José Augusto de Almeida Junior - Aprovado EAGS-ME-B 2015 / SIN

Muitos se inscrevem para estudar no JVE com o objetivo de passar em uma prova, mas os ensinamentos vão muito além, não se é ensinado a apenas passar em uma prova, e sim é ensinado a como passar “na vida”, isso mesmo, é ensinado como ser um verdadeiro vencedor, ótimos professores e funcionários, um ambiente muito bom para se adquirir conhecimento, em todo o momento o curso deposita no aluno toda a confiança.

É um lugar onde vale a pena estudar, espero passar novamente por esse curso com o objetivo de me preparar para outros concursos de maior nível de escolaridade, pois tenho uma gratidão muito grande pelo curso, se não fosse o JVE, provavelmente seria um candidato com mínimas chances de classificação.

Aos novos alunos apenas aconselho, faça a sua parte de estudar e prestar muita atenção nas aulas, pois a parte do JVE é feita com excelência, a aprovação depende apenas do aluno.

Será uma honra, caso meu depoimento seja postado no site do JVE.


Larissa Soares Louzada das Chagas

O curso JVE realmente faz toda a diferença ao preparar o aluno para o concurso.

Oferece estrutura, material e apoio que às vezes nem mesmo temos em casa. Para conseguir realizar meu sonho de seguir carreira militar o curso foi essencial e todos os aspectos. Meu conselho aos alunos que estão estudando é que nunca desistam. Com certeza a persistência vai te fazer chegar ao objetivo final. E a felicidade será extrema no momento da aprovação.


Mateus Luis dos Santos

QUANDO ESTUDOU NO JVE: Eu fiz JVE durante minha oitava série, para me preparar para o COTEC, e nesse ano fiz a matéria de português para me preparar para prova do eags-me-bet (eletrônica)

O PREPARATÓRIO JVE NA SUA VIDA: O cursinho me proporcionou uma chance enorme para q pudesse ser convocado com sucesso em ambos vestibulinhos e provas que prestei, o que me chamou atenção no curso é que ele é todo voltado para as matérias que realmente caem na prova e é um curso com muita experiencia no ramo, muitos dizem que o JVE é apenas um reforço da escola, eu vejo como um complemento fundamental para que todos, com muito esforço e dedicação, consigam alcançar o sucesso de ser aprovado em qualquer prova que ele deseje prestar.

O QUE ACONSELHA A NOVOS ALUNOS: para os novos alunos, eu deixo o seguinte recado: que eles levem a sério o curso, que se esforcem e se dediquem ao máximo, porque para passar no concurso, não é necessário apenas do curso, e sim do aluno, porque se dependesse apenas do curso, todos passariam.